Rua João Carlos das Silva, 370 - Centro - Gonçalves/MG

© 2023 por Hotel Salinger. Orgulhosamente criado com Wix.com 

Fotos: Adriana Evaristo (evaristo.adriana@yahoo.com - @photos_adrianaevaristo)

Gonçalves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, está dentre as belas montanhas verdes da Serra da Mantiqueira. Fazendo parte do circuito turístico da região, a cidade atrai não só turistas apaixonados pela natureza como aqueles que buscam apenas paz e sossego.

A vida é curta demais
não perca mais tempo e venha viver emoções únicas
em 
Gonçalves - MG.

Veja alguns dos lugares mais conhecidos, mas isso é só um pouco da beleza natural de Gonçalves.

Gonçalves

               Pedra São Domingos

O Pico de São Domingos está localizada no município vizinho de Córrego do Bom Jesus, à aproximadamente 20 km do centro de Gonçalves MG, no local encontramos uma pequena capela e muitas antenas de transmissão. A vista é deslumbrante e proporciona 360° de vista que e em dias ensolarados podemos ver várias cidades do Sul de Minas Gerais e até mesmo a Rodovia Fernão Dias.

              Cachoeira Sete Quedas

Um dos atrativos mais visitados do município, possui várias quedas que formam muitas piscinas naturais. Propriedade particular aberta à visitação apenas aos sábados, domingos e feriados e cobra-se taxa.

                 Cachoeira do Simão

É uma bela queda do ribeirão Campestre com cerca de 7m de altura em dois seguimentos. Desagua em uma larga piscina que recebe, à direita, as águas de outro córrego. Em seguida, as águas esculpem um estreito "canion" de pedras verticais, passando sob uma ponte e seguindo mais largo e manso sob um sombreado túnel formado por grandes árvores da mata ciliar. A cachoeira é uma das mais visitadas em Gonçalves.

Cachoeira das Andorinhas

No rio Capivari, em meio a uma densa mata ciliar, esconde-se a Cachoeira das andorinhas. São dois saltos principais, o primeiro com cerca de 7m de altura e o segundo com 10m, formando piscinas naturais. Há uma grande laje de pedra com curiosos buracos redondos e profundos, modelados pela água, além de uma pequena ilha com grandes árvores.

          Cachoeira dos Henriques

São várias quedas que formam uma piscina natural onde é possível se banhar.